LOGO CNPq

Editais do MCTI/FNDCT vinculadas a área mineral lançados e abertos pelo CNPq:

Em 05/08/22 16:02.

Divulguem e Participem!

CHAMADA CT-PETRO Nº 16/2022 - APLICAÇÕES DE PD EM PROSPECÇÃO E EXPLORAÇÃO DE RECURSOS MINERAIS E DE PETRÓLEO GÁS NATURAL
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, na área de Aplicações de PD em prospecção e exploração de recursos minerais e de petróleo gás natural.

Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 22/2022 - Programa MCTI de Inovação em Grafeno, InovaGrafeno-MCTI
Apoiar a realização de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e a implementação de iniciativas de aplicação na sociedade de soluções tecnológicas e empresariais utilizando o Grafeno e materiais 2D à base de carbono, nas fronteiras da física, química, ciências da saúde e engenharias que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico, a inovação e o empreendedorismo do país, em conformidade com o Programa MCTI de Inovação em Grafeno (InovaGrafeno-MCTI) instituído pela Portaria MCTI n° 4.964, de 09 de julho de 2021, no âmbito da Política Nacional de Materiais Avançados (Decreto nº 10.746, de 09 de julho de 2021) e do Plano de Ação do MCTI para a Área de Materiais Avançados.

Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 23/2022 ¿ IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE PD EM NIÓBIO (INOVANIÓBIO)
Promover e apoiar o desenvolvimento de PD na cadeia produtiva de nióbio, estimulando a cooperação entre empresas e ICTs e visando a agregar valor, adensar o conhecimento e promover a sustentabilidade e competitividade dessa cadeia no Brasil.

Chamada CNPq/CT-Mineral/CT-Energ Nº 27/2022 - PD para o desenvolvimento integral das cadeias produtivas de Minerais Estratégicos
Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, nas cadeias produtivas dos minerais estratégicos definidos nessa chamada.

Chamada 47/2022 CNPq/Decit/SCTIE/MS Saúde Ambiental - Pesquisas sobre a exposição de populações vulneráveis ao mercúrio na região Amazônica
Apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica, de desenvolvimento ou inovação em saúde que visem atender aos preceitos do eixo 6 do Plano Setorial de Implementação da Convenção de Minamata sobre mercúrio.

CHAMADA Nº 58/2022 - PROGRAMA INSTITUTOS NACIONAIS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - INCT
Expandir o Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) por meio de apoio a constituição de novos INCTs a partir do fomento a propostas de pesquisa de alto impacto científico e tecnológico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento, visando a solução dos grandes desafios nacionais.

Link: http://memoria2.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&startPage=1&buscaChamada=&ano=