Professor, participe da II Oficina de Formação de Professores em Empreendedorismo!

Em 04/03/16 10:56.

A Incubadora Athenas - Regional Catalão UFG estará promovendo a II Oficina de Formação de Professores em Empreendedorismo, no dia 31/08/15, no laboratório do bloco J, sala 11, Regional Catalão da UFG, conforme programação abaixo:

08h às 12h – II Oficina de Formação de Professores em Empreendedorismo

12h às 13h30 – intervalo para almoço

13h30 às 17h30 – Continuação da II Oficina de Formação de Professores em Empreendedorismo

Público alvo: Professores de empreendedorismo; professores que pretendem lecionar empreendedorismo e/ou professores que não lecionam empreendedorismo, mas que possuem interesse pelo tema.

Inscrições: As inscrições podem ser realizadas até 30/08 pelo link http://goo.gl/forms/i1pW3uK0CV.  Vagas limitadas!

Objetivo: Apresentar técnicas e dinâmicas para o ensino do empreendedorismo e o desenvolvimento de soft skills do empreendedor, bem como o uso dos modelos de Lean Startup, Effectuation e Canvas nos cursos de empreendedorismo.

Conteúdo: Programas de empreendedorismo; técnicas para desenvolver a criatividade; exercícios de prototipagem; teste de conceito e desenvolvimento de clientes; uso do Lean Startup, Effectuation e Canvas; desenvolvimento de competências em empreendedorismo; dinâmicas e currículo e fracassos (desenvolvimento de soft skills).

Consultor: Marcos Hashimoto. Doutor em Administração de Empresas FGV-EAESP. Foi professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper Ibmec São Paulo. Autor do software de Planos de Negócios SP Plan do Sebrae-SP/Fiesp. Autor de vários livros sobre empreendedorismo, tais como: "Espírito Empreendedor nas Organizações", "Lições de Empreendedorismo", "Práticas de Empreendedorismo" e "Plano de Negócio em 40 Lições". Colunista do Portal Administradores.com, da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, do Canal do Empreendedor e do Portal Santander Empreendedor. Recebeu prêmios em Educação Empreendedora pelo Instituto Empreender Endeavor, Academy of Management, Global Consortium of Entrepreneurship Centers e United States Association of Small Business and Entrepreneurship Studies.