"Empreendedorismo como opção de carreira" com Marcos Hashimoto - Palestra de Lançamento da 1ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos

Em 04/03/16 10:37.

cartaz palestra - mkt

A equipe da Incubadora Athenas e as demais incubadoras participantes do projeto INTEC-GO tem o prazer de convidar a todos para participarem da palestra "Empreendedorismo como opção de carreira". A palestra será realizada pelo consultor, professor e colunista Marcos Hashimoto.

Marcos Hashimoto é proprietário da Lebre Consultoria, especializada em Empreendedorismo Corporativo, Educação Empreendedora e Estruturação de Novos Negócios. É doutor e mestre em Admistração de Empresas pela EAESP/FGV. Professor da FAAP e da ESPM. Professor pesquisador da Faculdade Campo Limpo Paulista no programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Diretor fundador da Associação de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe).

Foi o coordenador do Centro de Empreendedorismo do Insper, onde coordenou o Innovation Challenge Brasil, a maior competição de inovação corporativa do país (2009). Autor dos livros: ‘Espírito empreendedor nas organizações’, ‘Lições de Empreendedorismo’ e ‘Práticas de Empreendedorismo: Casos e Planos de Negócios’.

Além disso, é colunista no site da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, do portalAdministradores.com e do portal Empreendedor do Santander. É parceiro do Instituto Empreender Endeavor, onde atua como facilitador máster da plataforma Bota pra Fazer de ensino de empreendedorismo e conduz projetos de pesquisa em Educação Empreendedora.

Marcos Hashimoto é professor visitante da Universidad de Los Andes na Colômbia e foi professor visitante da Universidade do Texas em San Antonio (2008). Possui prêmios de educação empreendedora no Brasil (Rodada de Educação Empreendedora da Endeavor, em 2011) e no exterior (Excellence in Entrepreneurship Teaching and Pedagogical Innovation, em 2011, realizado pelo Global Consortium of Entrepreneurship Centers, em Los Angeles, California, EUA).

Com esta qualificação exemplar e sua extensa experiência, as incubadoras convidaram Marcos Hashimoto para construírem juntos a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos, onde seu lançamento ocorrerá em cada instituição mantenedora das incubadoras participantes. A Incubadora Athenas fará o lançamento com a palestra "Empreendedorismo como opção de carreira", já citada no começo desta notícia, na Regional Catalão da UFG, no auditório Paulo de Bastos Perillo, no dia 29 de agosto às 20:00h.

Contamos com a presença de todos na palestra e dos estudantes universitários para participarem da 1ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos.

As incrições para a palestra podem ser realizadas através do link.