88

Startup Weekend Uberlândia

Evento

: Sebrae Uberlândia - Uberlândia - MG

: 02 a 04 de Junho 2017

O Startup Weekend trata-se de um final de semana de imersão onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. 

No inicio do evento, aqueles participantes que possuem uma ideia de startup a expõe para os demais participantes para receber feedbacks. Posteriormente, são formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

Os interessados podem participar através de 03 categorias:

- Desenvolvedor: para aqueles que desenvolvem aplicativos, webshardwares, etc;

- Designer: para o pessoal da criação e da qualidade visual; e

- Business: para aqueles que gostam de pensar, opinar, testar cliente e mercado, planejar, pensar financeiramente ou para aqueles que simplesmente não se encaixam nos outros perfis.

 O Startup Weekend constitui-se de uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Vale ressaltar que mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. 

Para mais informações sobre o evento clique aqui

 

*Fonte: Startup Weekend Uberlândia.