LOGO UFCAT COMPLETA

Registro da marca da UFCAT é concedido pelo INPI

Em 04/10/23 16:53.

Registro garante direito de uso exclusivo sendo a única forma de proteção legal contra possíveis copiadores

LOGO UFCAT

De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI, a marca é um nome e/ou imagem que identifica um produto ou serviço e desde o dia 14 de outubro de 2021 a nova marca da UFCAT vem sendo empregada em todo o material gráfico de uso digital e/ou físico da UFCAT.

O processo de registro da marca foi solicitado pela Reitoria à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e executado pela Diretoria de Inovação - DIRIN, que ficou responsável pelos trâmites para solicitação e acompanhamento do registro junto ao INPI, onde foram analisadas a liceidade, a distintividade, a veracidade e a disponibilidade do sinal requerido como marca, inclusive por meio de buscas de anterioridade e do exame de eventuais oposições, manifestação do requerente e demais documentos apresentados.

Concluída a análise e não havendo anterioridades relevantes ou qualquer impedimento legal, o pedido de registro foi deferido.

A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo e é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis copiadores.

A Coordenação de Comunicação Social da UFCAT - CCS disponibiliza Manual de Uso da Marca que orienta quanto as normas técnicas de uso, tamanho, paleta de cores, paleta tipográfica, formas, aplicações e restrições. Além disso, apresenta sugestões para aplicações da marca em papelaria, uniformes, veículos oficiais e placas de sinalização.

Para acessar o Manual de Identidade Visual da UFCAT e os arquivos em PNG, PDF e EPS disponibilizados para download, clique aqui.

Quer saber mais sobre a marca da UFCAT? Acesse:

Categorias: Notícias Noticias MARCA DA UFCAT Identidade Visual Ufcat inpi Propesq DIRIN