Divulgação: 32ª Conferência Anprotec

CEI Athenas participa da 32ª Conferência Anprotec

Em 09/12/22 09:41.

Evento contou com grandes nomes do ecossistema de inovação nacional e internacional

Delegação da SEDI na 32ª Anprotec 2022

Foto: Delegação da SEDI-GO na 32ª Conferência Anprotec

A Conferência Anprotec é realizada anualmente pela Anprotec em parceria com o SEBRAE e conta com a co-organização da GetIN Aceleradora, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, e a parceria estratégica do Estado da Bahia através da Secretaria de Turismo e a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação. O Evento contou com a participação de representantes de governos, incubadoras, aceleradoras, startups, parques tecnológicos; ICTI, universidades e instituições de pesquisa e teve como tema “200 Anos de Independência: Inovação e Tecnologia no Brasil“, abordou a história e o contexto que contribuíram para a criação de uma identidade brasileira no cenário de Tecnologia e Inovação, desde a independência do país até os dias de hoje, e também tratou sobre os próximos passos, oportunidades e desafios para o setor.

Foram pontos de destaque durante a conferência:

• Acordo de cooperação técnica e financeira entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e o Sebrae que cria o Fundo Garantidor à Inovação de pequenos negócios;
  • Convênio entre a Anprotec e o Sebrae, que vai promover por meio do Sebraetec a conexão entre incubadoras e aceleradoras com pequenas empresas de base inovadora de diferentes estágios de maturidade e startups.

A delegação de Goiás, que participou da Conferência, foi composta por quatro gestores públicos, lotados na subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedi, e nove representantes de ambientes inovadores, como parques tecnológicos e incubadoras. Para o diretor de Inovação do Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Antonio Nilson Zamunér Filho, foi significativo estar na Conferência. “Estar aqui é muito importante, pois é uma forma de aprimorar o conhecimento, estreitar relações, e construir cada vez mais pontes dentro do nosso ecossistema de inovação. A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação é fundamental para que Goiás seja referência nacional nesta área”, ressaltou o diretor Antonio Zamunér.

Da SEDI, participaram a  gerente de Desenvolvimento dos Parques Tecnológicos, Náiade Souza Di Rocha, a gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, Branka Alvarenga, e o gerente de Pesquisa, Projetos e Difusão de Tecnologia Avançada, Thiago Angelino.

Fonte: https://www.desenvolvimento.go.gov.br/noticias/4902-delega%C3%A7%C3%A3o-da-sedi-e-representantes-de-nove-ambientes-de-inova%C3%A7%C3%A3o-de-goi%C3%A1s-participaram-da-32%C2%AA-confer%C3%AAncia-anprotec.html

Categorias: Conferência Anprotec Empreendedorismo e Inovação Desenvolvimento e Tecnologia CEI Athenas Sedi Anprotec