Anprotec

Seminário sobre o Marco Legal para ambientes de inovação

Em 11/05/18 11:52.

No próximo dia 22 de maio acontece o Seminário “Impactos do Marco Legal de CT&I para os ambientes de inovação”, na Universidade de Brasília.

A Anprotec, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), realiza no próximo dia 22 de maio o Seminário “Impactos do Marco Legal de CT&I para os ambientes de inovação”, na Universidade de Brasília – Edifício CDT, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília (DF). O evento conta também com o apoio da Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos (RNAII) e do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT/UnB).
Pensado, principalmente, nos associados da Anprotec, o Seminário é voltado para gestores de aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos, e demais ambientes, e será transmitido ao vivo pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o objetivo de discutir os impactos causados pelo Marco Legal especificamente nos ambientes de inovação.
O Marco Legal visa facilitar a produção científica e tecnológica no Brasil, desburocratizando os meios e aumentando o incentivo às cooperações entre público e privado.
Ações como essa têm como objetivo contribuir nas questões práticas que envolvem o dia a dia do nosso associado, trazendo discussões que ajudam a simplificar sua rotina, explorar os mecanismos legais recém-regulamentados e, assim, fortalecer os ambientes promotores da inovação no Brasil.
As inscrições podem ser realizadas aqui.
Programação:

9h: Abertura – Anprotec, MCTIC/SETEC e autoridades convidadas

9h30: Apresentação geral do Marco Legal e principais destaques para os ambientes de inovação

10h: Perguntas e debates

10h30: Painel 1 –  Mudanças do Marco Legal focadas nos ambientes de inovação

12h: Perguntas e debates

12h30: Intervalo para almoço

14hPainel 2 – Governança e Infraestrutura: o que muda? (seção de imóveis), novas fontes de financiamento

15h: Perguntas e debates

15h30: Intervalo

16hPainel 3 – Oportunidades: novos instrumentos (bônus tecnológicos e compras de tecnologias), transferência de tecnologia, participação nas empresas, dedicação do professor, relação público-privada e relação com startups

17h: Perguntas e debates