MIT

MIT premia com mais de 1 milhão de dólares organizações que reinventam o futuro do trabalho

Em 19/03/18 17:30.

Organizações empreendedoras que operam na América Latina e/ou aquelas com sede na região são encorajadas a se candidatar de 15 de março a 01 de maio de 2018.

MIT

O MIT, através de sua Iniciativa para a Economia Digital (IDE) e com o apoio do MIT e MIT Sloan Club do Brasil, expandiu o alcance global de sua Iniciativa IICInclusive Innovation Challenge para a América Latina. O objetivo é identificar, premiar e promover mundialmente organizações empreendedoras que estejam usando tecnologia para melhorar as oportunidades de trabalho na região.

Doze organizações finalistas regionais serão premiadas na celebração latino-americana marcada para 06 de agosto de 2018 em São Paulo. Entres estas, quatro vencedoras regionais de quatro categorias – Inclusão Financeira; Crescimento de Renda e Criação de Trabalho; Desenvolvimento de Habilidades/Reposicionamento em Novos Trabalhos da Era Digital; e Acesso à Tecnologia – receberão um prêmio de 20 mil dólares cada, e as outras oito organizações finalistas receberão 05 mil dólares cada.

Após esse evento,  quatro vencedoras de cada região, incluindo a América Latina, participarão da premiação global, que acontecerá ao final de 2018 no MIT em Cambridge, nos Estados Unidos.  As quatro vencedoras da competição global, selecionadas entre as organizações vencedoras regionais, serão premiadas com 250 mil dólares cada.

São encorajadas a participar organizações com e sem fins lucrativos de qualquer tamanho, idade ou tipo e de qualquer país que atendam os seguintes requisitos:

• Estejam usando a tecnologia para reinventar o trabalho e criar oportunidades econômicas; e

• Demonstrem tração e resultados (estejam além da “fase da ideia” e melhorando a prosperidade compartilhada hoje).

A iniciativa  IIC do MIT foi lançada há dois anos para reconhecer e premiar as organizações empreendedoras do mundo que estão usando a tecnologia para resolver um grande desafio do nosso tempo –  contribuir para a inclusão econômica, reinventando o futuro do trabalho na era digital. Nos primeiros dois anos, mais de 1.500 organizações inovadoras participaram  da iniciativa, demonstrando a crescente necessidade de repensar o futuro global do trabalho. Mais de 230 juízes participaram do processo de seleção do concurso,  e mais de dois milhões de dólares foram concedidos a empresários e inovadores que estão investindo em  diversas formas de inovação tecnológica  para melhorar a oportunidade de trabalho das pessoas.

A iniciativa IIC conta com o patrocínio do  Google.org; ISN®; Merck KGaA; The Ralph C. Wilson Jr. Foundation; Joseph Eastin ; Via Varejo; Instituto SOMOS; Gustavo Pierini  (Gradus Consultoria de Gestão),  Gustavo Marini (Turim Family Office),  e Accenture.

Para mais informações acesse http://www.mitinclusiveinnovation.com.

Saiba mais

A Iniciativa para a Economia Digital (IDE) do MIT explora como as pessoas e as empresas vão trabalhar, interagir e prosperar em uma era de profunda transformação digital. Trabalhando sozinho e com parceiros do setor público e privado, a IDE apoia e conduz pesquisas inovadoras nas áreas de produtividade e emprego, big data, novos modelos de negócios digitais e soluções analíticas avançadas. A IDE patrocina bolsas de estudo; organiza concursos, conferências e mesas redondas; e apoia outros eventos que inspiram novas ideias. A IDE acredita que os desafios advindos da economia digital não só são solucionáveis, mas que as novas tecnologias criarão novas oportunidades para as pessoas e as empresas prosperarem.

O MIT e MIT Sloan Club do Brasil é composto por mais de 600 ex-alunos do MIT e do MIT Sloan. Com sede em São Paulo, Brasil, a associação organiza oficinas, seminários e encontros abertos tanto para ex-alunos como para a comunidade. A associação fomenta o ecossistema de empreendedorismo na região através de mentoria, eventos e investimento anjo, e é também um elo de ligação entre o MIT,  ex-alunos, novos alunos e universidades, apoiando iniciativas no Brasil e em toda a América Latina.

MIT Sloan Latin America Office (MSLAO) tem como missão desenvolver atividades significativas em toda a América Latina que beneficiem a região, o MIT Sloan e o MIT, e apoiem a criação e transferência de conhecimento e o avanço da educação e da prática de gestão/administração. A organização apoia atividades focadas em energia e sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, e produtividade e crescimento. Também serve como um hub regional para professores do MIT, ex-alunos e estudantes visitantes.

Fonte: MTI Tecnologia