ufg_empreende_01

Finalizado o programa UFG Empreende (Regional Catalão)

Em 13/07/17 12:26.

No dia 10 de julho foi realizado o último encontro do programa UFG EMPREENDE.

O programa UFG Empreende, que teve como objetivo apoiar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras no ambiente acadêmico, foi projetado exclusivamente para alunos da UFG. Com carga horária total de 60h, o programa foi finalizado com a participação de 30 alunos das diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, matemática industrial, psicologia, engenharia de produção, engenharia de minas, engenharia civil e letras. Há, inclusive, uma intercambista participando do programa.  

Durante a capacitação, foram utilizadas pelos facilitadores (Ádria Maria da Rocha Caixeta, José Carlos Campos Gonçalves Filho e Roberta Almeida Elias) metodologias ativas para o ensino do empreendedorismo. Entre os conteúdos apresentados estão: Criatividade; Modelagem de Negócios utilizando a ferramenta Canvas; Pitch; Design Thinking; entre outros. 

O último encontro, ocorrido no dia 10 de julho, foi marcado pelas apresentações das ideias de negócios que foram desenvolvidas ao longo do programa, as quais foram avaliadas por uma comissão de avaliação composta por Ádria Maria da Rocha Caixeta (gerente do CEI Athenas), Geraldo Vieira Rocha Júnior (representante da Associação de Jovens Empreendedores de Catalão - AJE) e por Carlos de Deus (fundador da empresa Alfa Consultoria e representante do Sebrae). 

Os membros das equipes das melhores ideias de negócios receberam, além de certificado de reconhecimento, brindes que foram angariados no comércio local. Confira abaixo as melhores ideias de negócios eleitas pela comissão: 

  • 1º LUGAR - Projeto "Meu Pet"
Integrantes: Júlio César Albuquerque da Rocha, Victor Carrijo Guimarães e William Koga Silva Filho.
  • 2º LUGAR - Projeto "Gyngo"
Integrantes: Suzeline Maria dos Santos; João Antônio de Castro Sousa e Túlio Humberto Gonçalves da Silva.
  • 3º LUGAR - Projeto "Davinte Personalizados"
Integrantes: Hudson Luis de Moraes Pinto e Pedro Henrique Abbadia Pessoa. 

O CEI Athenas parabeniza as equipes vencedoras e todos aqueles que participaram do primeiro UFG Empreende realizado em Catalão!

 

 UFG EMPREENDE - Foto 2 Post Final

 UFG EMPREENDE - Foto 1 Post Final

Acesse as fotos na fanpage do CEI Athenas: https://goo.gl/5UNhNx