ufg_empreende_1_dia

Realizado o primeiro encontro do UFG Empreende

On 05/23/17 11:36 .

Nesta segunda (22/05/17) foi realizado o primeiro encontro do programa UFG Empreende na Regional Catalão. O programa está sendo ministrado por parte da equipe do CEI Athenas: Ádria Maria da Rocha Caixeta, José Carlos Campos Gonçalves Filho e Roberta Almeida Elias.

Durante as 04 horas, os participantes puderam compreender um pouco mais sobre o conceito e os tipos de empreendedorismo (social, de negócios, impacto social e corporativo). Outro assunto abordado refere-se as competências empreendedoras. Além da teoria, os alunos participaram de algumas dinâmicas para a internalização do conhecimento. Um ponto marcante do encontro consistiu na participação de um empreendedor local: Alex Fidelis. Em sua fala, Alex demonstrou ter várias habilidades empreendedoras, algumas natas e outras que estão sendo adquiridas. Também contou sobre suas experiências como empreendedor, sobre os erros e sobre o que prosperou, isto é, a empresa Lista Já.

Ao todo, participam do UFG Empreende, 47 alunos da Regional Catalão das mais diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, matemática industrial, psicologia, engenharia de produção, engenharia de minas, engenharia civil e letras. Há, inclusive, uma intercambista participando do programa.

primeiro dia empreendemia foto 4