UFG empreende

CEI Athenas realiza palestra Empreendedorismo em Dois Tempos

Em 15/05/17 17:59.

Cerca de 50 alunos participaram da palestra.

Ocorreu hoje (15/05), a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos. A palestra integra o programa UFG Empreende, promovido pelo CEI Athenas (Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas Athenas) em parceria com O CEI (Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG Regional Goiânia).

O objetivo da palestra foi discutir a temática Empreendedorismo junto aos interessados em participar do UFG Empreende. Durante a ação foram abordados a diferença entre empresário x empreender e os tipos de empreendedorismo (empreendedor social, de negócios e intraempreendedorismo/empreendedorismo corporativo). Rildo Otero Prado, consultor pela empresa Expertise Consultoria e Treinamento, também explanou sobre as características do empreendedor e sobre o empreendedorismo por necessidade.  

A ação, voltada exclusivamente para os alunos da UFG Regional Catalão, contou a participação de aproximadamente 50 discentes das mais diversas áreas do conhecimento: administração, engenharia civil, engenharia de minas, engenharia de produção, matemática industrial, psicologia, entre outras.  

 

UFG empreende

 

UFG EMPREENDE

O UFG Empreende consiste em um programa que visa apoiar o desenvolvimento de atitudes empreendedoras no ambiente acadêmico, seja para a criação de novos negócios ou para a preparação do indivíduo para o mercado de trabalho. As atividades do UFG Empreende serão realizadas por meio de encontros semanais com duração de quatro horas cada. Ao todo serão 08 encontros, sendo que o primeiro será realizado no dia 22 de maio e o último no dia 10 de julho.