cicloeufiz

Ciclo EU FIZ! Casos de sucesso e atitudes empreendedoras

Em 05/04/17 10:34.

O "CICLO EU FIZ! Casos de Sucesso e Atitudes Empreendedoras" consiste em um bate papo com empreendedores da região, momento no qual eles contarão a sua trajetória na missão de empreender.

O objetivo do Ciclo é inspirar, isto é, demonstrar que qualquer um pode ser empreendedor, seja no mundo dos negócios (Empreendedorismo de Negócios), por meio de ações sociais (Empreendedorismo Social) ou no ambiente em que está inserido (Intraempreendedorismo). 

Para o primeiro ciclo, que se finda em julho de 2017, foram escolhidos seis empreendedores: 

 

  • Dia 30 de março 

MÁRCIO CARNEIRO DE OLIVEIRA - Grupo Alegria Catalão (Case de Empreendedorismo Social)

Fundado no início de 2016, o Grupo Alegria Catalão conta com aproximadamente 180 voluntários. Uma de suas principais ações consiste em visitas, realizadas aos domingos, aos hospitais da cidade, com o intuito de alegrar ou confortar o coração dos enfermos que estejam ali. 

 

  • Dia 27 de abril  

FRED ELIAS - Empresa Top Digital (Case de Empreendedorismo de Negócio)

Formado em publicidade, seu primeiro emprego formal foi em uma empresa de publicidade em Catalão-GO. No primeiro mês de trabalho, recebeu, de comissão, 3 vezes mais que seu salário fixo. Depois de certo tempo, resolveu criar sua própria empresa de publicidade: a Top Digital. Fundada com um investimento de R$20.000,00 e com apenas 02 funcionários hoje a empresa possui 30 colaboradores, sendo referência no mercado de Catalão.   

 

  • Dia 16 de maio 

OTÁVIO AUGUSTO - Otávio Augusto Nutrição Esportiva e Funcional (Case de Empreendedorismo de Negócio)

Além de atuar como autônomo no seu consultório de nutrição, criou a Otávio Augusto Delivery, empresa do ramo alimentício que produz refeições saudáveis e a Academia Life Fit, voltado para o bem estar do indivíduo.

 

  • Dia 25 de maio

JÚLIO SOUZA - Projeto Redação (Case de Empreendedorismo de Negócio)

É matemático, acadêmico de Sistemas de Informação, desenvolvedor e há mais de 10 anos trabalha com tecnologia para área educacional. Fundador da empresa Web Scientia e dos sites Rumo ao ITA, Futuro Militar e Projeto Medicina. No início de 2015 fundou a empresa Projeto Redação, que oferece uma plataforma online de correção de redação para Vestibular e ENEM. Em novembro de 2015, foi um dos 5 brasileiros selecionados pela Fundação Lemann para participar de um bootcamp sobre Customer Development em Nova Iorque, o qual foi ministrado pelo Steve Blank, um dos criadores da metodologia Lean Startup.

 

  • Dia 22 de junho (Cancelado)

MILTON COSTA - Empresa Fiz Primeiro (Case de Empreendedorismo de Negócio) 

Milton é servidor público e desde 2013 possui uma empresa que atua na área de propriedade intelectual. No seu case ele irá abordar o dilema servidor público x empreendedor, ou seja, ele irá nos contar como conciliar o trabalho como servidor público e o papel de empreender.

 

  • Dia 19 de julho (Adiado para agosto de 2017)

RANIERE RODRIGUES RIBEIRO - Colégio Aprov (Case de Empreendedorismo de Negócio) 

Raniere e Joel Neiva de Oliveira, ambos matemáticos, criaram em 2001 o APROV Pré-Vestibulares & ConcursosEm 2004, o Colégio APROV expandiu suas atividades, ofertando a comunidade o Ensino Médio. Já no ano de 2005 o APROV recebeu o titulo de maior ensino Médio da rede particular de Catalão. Em 2009, o APROV já estava atuando com a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Pré-Vestibular e cursos de graduação à distância. Em 2010, os sócios expandiram as atividades da empresa para a cidade de Ipameri. Além do Colégio Aprov, Raniere também fundou a franquia Wizard e a Yoggo em Catalão-GO. 

 

Todos os cases ocorrerão às 19h15 no miniauditório Congadas/UFG Regional Catalão. Para participar, basta comparecer ao encontro, sem inscrição prévia e sem custo de participação

foldercicloeufiz