life coaching capa1

CEI Athenas realiza Capacitação em LIFE COACHING para Desenvolvimento Pessoal

Em 02/02/17 10:11.

Evento recebeu doações de fraldas geriátricas como investimento.

Ocorreu neste último sábado (28/01), com carga horária total de 8 horas, a capacitação em LIFE COACHING para Desenvolvimento Pessoal promovida pelo CEI Athenas (Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas) em parceria com o Coach Michael Durval.

O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva. 

Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. [Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching - IBC]

Durante todo o sábado, cerca de 20 participantes puderam se autoconhecer pessoal e profissionalmente, identificando os gaps que precisam ser melhorados. Esse processo foi possível por meio de ferramentas disponibilizadas pelo Coach, tais como:

 

  • Roda da Vida (ferramenta que analisa aspectos da área pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida);
  • Roda da Abundância (fazendo uma análise sobre o senso de identidade, sonhos, crenças e planejamento de vida);
  • Teste da Tríade do Tempo (ferramenta baseada no estudo do Christian Barbosa, especialista em Gestão do Tempo e Produtividade, que ajuda a encontrar quais atividades do seu dia são urgentes, importantes e circunstanciais); e 
  • Avaliação do Perfil Comportamental (uma avaliação com 25 questões que busca identificar o perfil profissional do indivíduo).

Para participar da capacitação, os participantes fizeram a doação de pacotes de fraldas geriátricas, as quais, posteriormente, serão doadas para uma instituição através de uma ação beneficente. 

Sebastião Bergmann, um dos participantes, comentou sobre a capacitação:

"Gostei muito do curso de LIFE COACHING pelo momento de reflexão e planejamento. Um momento que tiramos para nós mesmos e que tem por resultados uma mudança de perspectiva da vida! Espero próxima oportunidades do CEI Athenas! Uma avaliação: superou as expectativas. Parabéns a toda equipe!"

 

life coaching011   life coaching012

 

As demais fotos da capacitação estão disponíveis na Fanpage do CEI Athenas. Para visualizá-las clique aqui.