fimoeu

3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG chega ao fim

On 11/21/16 09:53 .

Alunos da graduação e pós-graduação da UFG exibem suas medalhas de finalistas nas categorias empreendedorismo social e negócios na 3ª OEU da UFG.

Nos dias 12 e 13 deste mês aconteceu a última etapa da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. A 3ª OEU obteve, ao todo, 49 projetos inscritos, sendo que 69,39% dos projetos foram submetidos na categoria de Empreendedorismo de Negócios e 30,61% na categoria de Empreendedorismo Social.

Durante a Olimpíada, as equipes inscritas participaram de várias etapas, nas quais tiveram acesso a treinamentos, mentorias e imersão para o desenvolvimento dos projetos (bootcamp). No domingo (13/11), as equipes finalistas fizeram a apresentação de seus projetos, os quais foram avaliados por importantes agentes do ecossistema de Empreendedorismo do Estado de Goiás. A banca da categoria Empreendedorismo de Negócios contou com a presença de Hdir Gondim (Presidente da COMTEC), Victor Navarrete (Vice-Presidente da FAJE Goiás), Ciro Ribeiro (Diretor Executivo da Enredo Branding), Beto Silva (SEBRAE) e Celso Camilo (Professor do Instituto de Informática da UFG). Já a banca da categoria de Empreendedorismo Social contou com a participação de Marcia Schiavon (FAPEG), Mardem Matos (Sedetec Prefeitura de Goiânia), Arnaldo Amorim (Nasede) e Gustavo Condeixa (Funape). Os vencedores da 3ª OEU da UFG são:

Categoria de Empreendedorismo de Negócios

1º Lugar – Projeto Nutricandies – Regional Goiânia (Integrantes: Gustavo Henrique Amaral Monteiro Rocha, Gleyciene Oliveira Silva e Gustavo Alves de Souza)

2º Lugar – Projeto True Skins – Regional Goiânia (Integrantes: Gabriel Nakandakari de Oliveira, Gianluca Giarelli, Daniel Brom Paiva e Isaque D'Ávila Ribeiro Boaventura e Lucas Bueno de Camargo Silva)

3º Lugar - Projeto Cervejaria Babylon Beer – Regional Catalão (Integrantes: Jéssica Rodrigues de Paiva, Wilian Gabriel Mancini, Jhean Carlos Oliveira Costa e Ruhama Luiza Guimarães)

Categoria Empreendedorismo Social

1º Lugar – Projeto Adote uma Árvore – Regional Jataí (Integrantes: Gustavo Luz Ferreira, Diego Aguirre Muller Costa, Francisco Costa Júnior e Frederico de Assis Leal)

2º Lugar – Projeto Flores do Ipê – Regional Catalão (Integrantes: Amanda Freitas Soares, Felipe Dantas Pinto, Isabella Farias Batista e Lucas de Moura Lima)

3º Lugar – Projeto Oásis de Sonhos - Regional Goiânia (Integrantes: Bianca Mariano Porto, Fernanda Alves de Oliveira e Flaviane Silva Cardoso)

Como premiação, as equipes vencedoras em primeiro lugar das duas categorias terão participação garantida no Campus PartyTM 2017, um dos maiores eventos de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Confira as fotos da 3ª OEU aqui

Sobre a 3ª OEU da UFG

A 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) é uma ação realização pelos Centros de Empreendedorismos e Incubação Athenas, Beetech e o PROINE da Universidade Federal de Goiás (UFG) das regionais Catalão, Jataí e Goiânia, respectivamente. Os objetivos da 3ª OEU da UFG são: disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica da UFG; colaborar para formação empreendedora nas diferentes áreas de conhecimento; contribuir para o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras e incentivar o espírito de inovação junto ao público universitário.

finaloeu2