civil2

Alunos da UFG Regional Catalão praticam empreendedorismo social

Em 20/10/16 11:09.

Alunos da Regional Catalão da UFG dão exemplo de empreendedorismo social!

No dia 07 de outubro de 2016, oito alunos do curso de Engenharia Civil, em nome da Associação Atlética Acadêmica do curso de Engenharia Civil de Catalão (AAAECC), organizaram uma tarde de brincadeiras e lanches a fim de comemorar o Dia das Crianças. O evento, que ficou conhecido como o 1º Dia das Crianças Solidário, foi realizado junto aos alunos da escola municipal Matilde Margon Vaz. Ao todo, foram atendidas cerca de 260 crianças. Para as crianças menores (da 1° série), foi criada uma ludoteca, onde foram realizadas oficinas de pintura, dança e outras brincadeiras. Já as crianças maiores (de 2° a 5° ano) foram levadas para a quadra do bairro Setor Universitário para participarem de uma gincana, a qual contou com várias brincadeiras, tais como: corrida de saco; corrida de ovo na colher; basquete; bambolê; pula-corda; futebol; queimada; dança das cadeiras; estoura balão; revezamento e outras. Durante a ação, foram distribuídos geladinhos, pipocas, e algodão doce para todas as crianças.

De acordo com um dos realizadores, a ação “Foi uma experiência maravilhosa! Muito gratificante poder ver a alegria e felicidade estampada no rosto dos “pequenos”. Além das gincanas, do algodão doce e da pipoca, distribuímos ainda presentes para tornar o dia das crianças ainda mais especial.”.

Para conseguir recursos financeiros para realizar a atividade, os alunos fizeram rifas e buscaram apoio (doação) na comunidade local. Os graduandos da engenharia civil também contaram com o apoio da professora Alana Ferreira de Lima e de alunos (voluntários), ambos do curso de Educação Física.

O Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas (CEI Athenas), da Regional Catalão da UFG, parabeniza os realizadores desta ação, pois ser empreendedor é isso, é mudar a realidade de algo ou alguém!

civil2

Sobre a Predadora

A Associação Atlética Acadêmica do curso de Engenharia Civil de Catalão (AAAECC), denominada Predadora, é uma associação dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão, que objetiva representar os alunos do curso de Engenharia Civil. Criada no final de 2015, a atlética nasceu do anseio de promover uma maior integração de todos os alunos e de disseminar o esporte e cultura na regional, através da realização de projetos sociais, campeonatos e festas para a comunidade.