pitch e dt

Na última sexta, o CEI Athenas promoveu minicursos para a 3ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG

Em 20/09/16 15:27.

Na última sexta-feira (16 de setembro), o Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas (CEI Athenas) promoveu minicursos junto aos discentes da Regional Catalão da UFG com o intuito de auxiliá-los no desenvolvimento de ideias para a 3ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG. Os minicursos “Como elaborar um Pitch” e “Design Thinking” foram ministrados pelo facilitador Altair Camargo Filho, doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) e mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás (PPGADM/UFG).  

O foco do minicurso “Como elaborar um Pitch”, com 1h30min de duração, foi o desenvolvimento de apresentações curtas (de 3 a 5 minutos) e objetivas para investidores ou clientes.  Já o minicurso “Design Thinking”, com carga horária de 2 horas, demonstrou como o modelo, composto pelas fases de imersão, ideação e prototipagem, são importantes para o desenvolvimento de novos produtos/serviços centrados nas necessidades e desejos dos clientes.  

Cada ação contou com a participação acerca de 25 alunos, sendo eles alunos de graduação e pós-graduação (lato sensu e strictu sensu) de diversas áreas do conhecimento. O participante Moisés Rodrigues, estudante do curso de engenharia de produção, ressaltou que as ferramentas pitch e design thinking, conhecidas durante os minicursos, são, em sua opinião, “[...] excelentes ferramentas para o sucesso de apresentações e desenvolvimento de ideias inovadoras”.

 

                              pitch e dt

                                                  altair

 

Sobre a 3ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG

A 3ª OEU é uma competição que tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora na comunidade acadêmica, colaborando para a formação empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento e para o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras. É composta por duas categorias: empreendedorismo de negócio e empreendedorismo social. Para os interessados em participar da 3ª OEU as inscrições já estão abertas desde o dia 14 de setembro pelo sitehttps://oeu.incubadora.ufg.br/.