Curso de Modelagem de Negócios com Business Model Canvas

On 04/25/16 11:47 .

O Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas Athenas da Regional Catalão da UFG estará promovendo, no dia 29 de abril de 2016, das 09h às 13h e das 14h às 18h, o Curso de Modelagem de Negócios com Business Model Canvas. A ação ocorrerá na sala 104 do Centro Integrado de Pesquisa (bloco L) da Regional Catalão da UFG.  

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma visão abrangente e integrada dos princípios, modelos e estruturas de negócios baseados no Business Model Canvas, criado por Alexander Osterwalder. O conteúdo programático consiste em: Inovação e Criatividade; Oportunidades x Problemas; conceitos e definições de modelagem de negócios; diferença entre modelo de negócio e plano de negócios; histórico do Business Model Generation; definição e estrutura do modelo Canvas; segmento de clientes; proposta de valor; canais de distribuição; relacionamento de clientes; recursos chave; atividades principais; fontes de receitas;  parceiros principais e  estrutura de custos.  

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://www.eventick.com.br/modelo-canvas. Vagas limitadas! 

Consultora

Soraia R. Gomes de Almeida. Mestranda em Engenharia de Produção e Sistemas (PUC-GO), pós-graduada em Gestão Empresarial (FGV), Engenheira Química (UFRJ), com cursos voltados para gestão e área técnica, como formação Black Belt e Lead Assessor ISO 9001. Há dezoito anos na área industrial, atuando como executiva em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, SOUZA CRUZ, ALLIED DOMECQ, BRASILGRÁFICA, UNILEVER, HYPERMARCAS E FLORA/JBS, com sólida experiência nas áreas da qualidade, segurança, saúde e meio ambiente, projetos, pesquisa e desenvolvimento e produção. Diretora da SHEQ Consultoria e Treinamento e professora executiva da pós-graduação em administração de empresas da FGV/ESUP.