Bootcamp de negócios da 2ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG ocorreu neste final de semana

Em 04/03/16 11:02.

O bootcamp da categoria de negócios, ocorrido neste final de semana (06,07 e 08 de novembro), na pousada Monjolo, em Nerópolis-GO, corresponde a terceira e última etapa da 2ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG. O bootcamp - período de imersão no qual os participantes receberam consultoria e mentoria especializada para o aprimoramento do negócio - contou com a participação dos 05 melhores projetos inscritos na categoria de negócios da 2ª OEU, que são: ArqTech, Fast Care, Pão de Mel Buffet Infantil, Prato Especial e Veggie Foods.

Durante o bootcamp, os participantes desenvolveram um Business Model Canvas e fizeram o estudo de viabilidade técnica, mercadológica, operacional e financeira dos projetos. No domingo (9), houve as apresentações e, em seguida, a deliberação dos juízes. O projeto ArqTech - dos alunos Gabriel Santana Fleury e Giancarlo Fleuri da Regional Jataí - ficou com o 1º lugar, o projeto Prato Especial - criado pelos alunos Arthur Scalzitti Duarte, Paulo Hernandes Marques Palmeira e Raionny Fernandes da Silva Carvalho da Regional Goiânia - em segundo e em terceiro, o projeto Veggie Foods - dos discentes Ana Jessyka Ferreira dos Reis e Francinaldo Oliveira Maia da Regional Catalão.

As duas equipes que conquistaram os primeiros lugares garantiram sua participação na Campus Party 2016, um dos maiores eventos de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, com todas as despesas pagas. E todas as 05 equipes finalistas da categoria de negócio receberam medalhas e certificados e participação.