Inscrições abertas para a 2ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG

Em 04/03/16 10:58.

Inscreva-se!

A Universidade Federal de Goiás, por meio das incubadoras Athenas (Catalão/UFG), Beetech (Jataí/UFG) e Proine (Goiânia/UFG), está realizando a 2ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG, cujo objetivo é disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, colaborando para a formação empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento e, para o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras.

Estudantes da UFG podem se inscrever para a 2ª OEU em equipes de dois a cinco membros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 30 de setembro aqui

Os inscritos vão passar por cursos, palestras, mentorias e processo de imersão (bootcamp) entre os dias 12 de outubro e 8 de novembro, para o desenvolvimento de novas ideias na área empreendedora e criação dos projetos finais de impacto social. Os membros das equipes melhor classificadas em cada categoria receberão, como prêmio, inscrições, passagens e hospedagens para a edição 2016 da Campus Party, evento sobre tecnologia e empreendedorismo que ocorre em São Paulo.

A categoria Empreendedorismo de Negócios visa apoiar universitários no desenvolvimento de ideias inovadoras para a criação de negócios com fins lucrativos. Já a categoria Empreendedorismo Social tem o objetivo de estimular a proposição e execução de soluções para problemas de caráter social, envolvendo, por exemplo, temáticas como moradia, meio ambiente, saúde e educação. O resultado da categoria Empreendedorismo Social será divulgado no dia 27 de outubro, enquanto os ganhadores da categoria Empreendedorismo de Negócios serão conhecidos no dia 8 de novembro.