A 2ª Olimpíada de Empreendedorismo vem aí!

On 03/04/16 10:54 .

Prepare-se! Vem aí a 2ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG!

A 2ª edição da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG (OEU) será lançada em agosto de 2015. Nesta edição, continua o apoio a jovens com perfil para desenvolvimento de ideias inovadoras para criação de novos negócios.

A novidade é que o evento ganha expansão com a temática Empreendedorismos Social. Nessa nova categoria, a OEU apoiará projetos universitários voltados para a solução de problemas de cunho social, como moradia, meio ambiente, saúde, educação e etc.

No ano passado (2014), 41 projetos inscritos cumpriram etapas de seleção com treinamentos que resultaram na elaboração de planos de negócios, com apoio de consultores e mentores. As duas equipes vencedoras das Olímpiadas tiveram participação garantida no Campus PartyTM 2015, considerado um dos maiores eventos de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo.

A 2ª OEU visa disseminar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, colaborando para formação empreendedora nas diferentes áreas do conhecimento. Dedicada a estudantes de graduação, busca estimular o desenvolvimento de habilidades e atitudes empreendedoras, preparando os participantes para a criação de negócios inovadores ou para a atuação no mercado de trabalho.

Em breve, mais informações estarão disponíveis no site do evento: www.oeu.incubadora.ufg.br.