Chega ao fim a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos

On 03/04/16 10:47 .

1ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos (OEU) chegou ao fim neste final de semana, entre os dias 7 e 9 de novembro, em Caldas Caldas Novas - GO. Esta 3ª e última etapa consistiu em um BootCamp, ou seja, um período de imersão no qual os participantes recebem consultoria e mentoria especializada para o aprimoramento do negócio. Participaram desta etapa 06 equipes, que representaram a Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional CatalãoGoiânia eJataíUniversidade Estadual de Goiás (UEG)Uni-Anhanguera e UniEvangélica
Durante o BootCamp, os participantes desenvolveram um Business Model Canvas, comtemplando as áreas estratégicas no negócio. No domingo (9), houve a apresentação dos pitchs, seguida da deliberação dos juízes. O projeto Escoa – Piso Drenante, da Uni-Evangélica, ficou com o 1º lugar, seguido do Miratrap, da UFG Regional Goiânia e em terceiro, o projeto Daquipralá, da UEG. Como prêmio, os vencedores ganharam a participação no Campus Party 2015, em São Paulo.
A Regional Catalão da UFG foi representada pelo excelente projeto Acesso Lound, dos graduandos Isabella Santos Lins (Engenharia de produção), Juliana Lemes Araújo (Engenharia de produção) e Marcos Vinícius Rosa Lima (Engenharia civil). Este projeto visa a criação de um bar com acessibilidade total ao público, oportunizando lazer e entretenimento aos portadores de necessidades especiais.

Equipe do projeto Acesso Lound e a gerente da Incubadora Athenas, Ádria Maria da Rocha Caixeta

Iniciada em agosto de 2014, a 1ª OEU foi idealizada pelas incubadoras: Incubadora Athenas (UFG Catalão); Bee Tech (UFG Jataí); PROINE (UFG Goiânia); CERVE (Rio Verde); AldeiaAnhanguera; PROIN.UEG e UniIncubadora. Ressalta-se que os resultados obtidos com a 1ª OEU superaram as expectativas inicias, já que o público alvo atingindo gira em torno de 2.800 estudantes.