Jogo Oi Empreendedores

Em 04/03/16 10:42.

Oi Empreendedores é um jogo educacional que simula situações de análise e gerenciamento empresarial. Os participantes têm a oportunidade de se desenvolverem suas habilidades empreendedoras e se capacitarem para o mercado de trabalho.

O jogo acontece num ambiente virtual e com uma grande variedade de situações de negócio, cabendo ao participante analisar as opções disponíveis e tomar decisões para obter os melhores resultados de sua empresa. 

Como funciona:

O participante cria uma empresa no ambiente do jogo, de acordo com as opções disponíveis. Em seguida, toma decisões de gerenciamento, pensando nas estratégias de marketing, finanças, gestão de pessoas, produção e inovação, analisando os concorrentes e o mercado em determinadas condições econômicas.

A todo momento, uma nova decisão. Cada resultado leva à situações que exigem novas resoluções, exatamente como acontece no mundo real, onde as decisões de uma empresa são contínuas.

A Capacitação:

O jogo é uma plataforma de capacitação experiencial, que incentiva a prática de conhecimentos. O participante processa informações, habilidades e atitudes, articulando as dimensões cognitivas, afetivas e comportamentais enquanto encara as simulações empresariais do jogo.

Para auxiliar no processo de capacitação, o jogo disponibiliza ferramentas e conteúdos sobre os diversos aspectos envolvidos na gestão de negócios.

Os benefícios:

  • Aprender a usar ferramentas de apoio à decisão, tanto quantitativas como analíticas;
  • Conhecer o processo de gestão em várias áreas de uma empresa e as relações entre elas no processo de tomada de decisão;
  • Obter experiência em avaliação de resultados e desempenho e em situações de negócios que poderão se repetir no mundo real;
  • Ganhar habilidade de planejar estratégias de negócio;
  • Adquirir uma visão de longo prazo na gestão de uma empresa.

 

 As inscrições vão até o dia 04 de novembro. Para mais informações de como será a competição e para realizar a inscrição, acesse o site do jogo Oi Empreendedores e participe!