1ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário

Em 04/03/16 10:39.

1ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário (OEU) é uma iniciativa das incubadoras de empresas Proine/UFG-Goiânia, Beetec/UFG-Jataí, Athenas/UFG-Catalão, UniINCUBADORA/UniEVANGÉLICA, PROIN/UEG, ALDEIA/Uni-Anhanguera Educacional, CERVE/UniRV, integrantes do projeto “Integração, consolidação e fortalecimento das incubadoras tecnológicas do Estado de Goiás - INTECGO”, financiado pelo Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação - MCTI por meio da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP.

A Olimpíada tem como objetivos principais:

- Estimular a cultura do empreendedorismo junto aos estudantes;
- Contribuir para que os estudantes montem seu empreendimento de forma planejada;
- Incentivar o espírito de inovação junto ao público universitário;
- Disseminar os programas de incubação de empresas.

A Olímpiada é uma competição para estudantes universitários de cursos superiores de graduação, pós-graduação ou formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou à distância, efetivamente matriculados nas instituições de ensino nas quais as incubadoras de empresas realizadoras da Olimpíada estejam vinculadas.

As inscrições serão online, de forma gratuita, no período compreendido entre 25/08/2014 e 12/10/2014 e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.oeu.org.br. No momento da inscrição que pode ser individual ou por equipe (até 3 participantes), será necessário gravar um pitch em vídeo de até 2 (dois) minutos, anexando o link no formulário de inscrição.

Etapas:

• 1ª Etapa: acontecerá na sua Instituição de Ensino. Dos vídeos inscritos selecionaremos as 5 (cinco) melhores ideias para cada uma das instituições participantes.
  • 2ª Etapa: ainda na sua Instituição de Ensino. Após mentoria teremos apresentações presenciais. Das 5 (cinco) melhores ideias (re)apresentadas de cada instituição, 3 (três) serão premiadas. A vencedora segue para a próxima etapa.
  • 3ª Etapa: acontecerá em sistema de imersão em local a ser definido pela Coordenação, com a participação dos vencedores da etapa anterior. Nova mentoria. Será vencedora da Olimpíada a ideia de negócio com o melhor Plano de Negócios.

Premiações:

• 1ª Etapa(Regional): Classificação para a 2ª Etapa.
  • 2ª Etapa (Regional): 1º, 2º e 3º colocados: Participação no Empretec promovido pelo Sebrae Goiás. Vaga no estágio de Pré-Incubação na Incubadora de Empresas da Instituição de Ensino onde a ideia de negócio estiver vinculada. 1º colocado: Classificação para participação da 3ª Etapa (Boot Camp).
  • 3ª Etapa (Boot Camp): Vencedor (es) da Olimpíada: Participação Campus PartyTM 2015.

Participem! Será uma ótima oportunidade de desenvolver seu potencial empreendedor e ver sua ideia inovadora ganhar mais estímulo e estar perto de ser concretizada.