Palestra "Empreendedorismo como opção de carreira" com Marcos Hashimoto, reuniu em torno de 500 pessoas no Anfiteatro da Regional Catalão da UFG

Em 04/03/16 10:39.

A palestra "Empreendedorismo como opção de carreira" ministrada pelo professor, consultor e colunista Marcos Hashimoto reuniu cerca de 500 pessoas no auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo da Regional Catalão.

Dentre os assuntos que foram abordados na palestra, Marcos explanou sobre empreendedores de sucesso e suas características, mostrou seu conceito do que é empreender que segundo ele "é ter autonomia para usar suas melhores competências para criar alguma coisa diferente com valor, pela dedicação de tempo e esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, físicos e sociais".  Além disso, o palestrante descreveu as vantagens de ser dono do próprio negócio, relatou histórias de sucesso e lançou a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário, uma iniciativa das incubadoras participantes do projeto INTEC-GO e que acontecerá na maioria das Regionais da UFG, inclusive a Regional Catalão, e em outras instituições de ensino do Estado de Goiás. Sobre a Olimpíada acesse este link.

No final do evento foram sorteados brindes de parceiros locais como Online Formação Profissional, iFutura, Borges e Galerani Treinamento e Consultoria, Cantina's Self Service, Mesquita Treinamentos e Coaching. Além disso, foi servido um coffe-break que a Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Ciência e Tecnologia, na pessoa do secretário Geraldo Rocha e do secretário Marco Antônio Jorge Dahas, cederam ao evento.

A organização foi realizada pela equipe da Incubadora Athenas, com o apoio dos integrantes da En Ação Consultoria Jr. e pelos alunos da Empresa Júnior do Curso de Administração da Regional Catalão.

Esse foi um dos eventos de mais sucesso que a Incubadora Athenas realizou e pode-se esperar que os próximos serão ainda melhores, sempre buscando atender a todos da comunidade catalana com organização e qualidade de conteúdo e disseminar a cultura empreendedora e inovadora que é o nosso foco.

As fotos do evento se encontram em nossa galeria. Para ter acesso a ela, visite o link.