Weby shortcut
Instagram

BID procura startups criativas na América Latina

Created at 03/04/16 10:30 .

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acaba de lançar um concurso para selecionar 15 startups da América Latina e do Caribe que participarãode uma jornada de conhecimento, inovação e networking na capital dos EUA, Washington DC, entre os dias 1 e 3 de dezembro. 

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) acaba de lançar um concurso para selecionar 15 startups da América Latina e do Caribe que participarãode uma jornada de conhecimento, inovação e networking na capital dos EUA, Washington DC, entre os dias 1 e 3 de dezembro. Além disso, os escolhidos trabalharão por dois dias com a Fly Garage, incubadora criada pela Mondelēz Internacional.

Os candidatos precisam ter entre 18 e 35 anos e ser fundadores ou co-fundadores das startups, que devem estar em atividade há pelo menos um ano e, no máximo, dois. Além disso, elas devem ter enfoque tecnológico em uma das seguintes categorias: mudança social, cidades e mudança climática, saúde e bem-estar, educação e conhecimento aberto, governo e participação dos cidadãos, jogos para o bem social e serviços financeiros.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho e devem ser feitas por meio do siteiadb.org/demandsolutions/br/. É obrigatório o envio de um vídeo de no máximo dois minutos, via YouTube, no qual o candidato se apresente e explique porque a sua startup deve ser selecionada. Os escolhidos serão avisados por e-mail em meados de setembro.