Empreendedores de acolhimento no Brasil

Em 04/03/16 10:28.

Você administra uma empresa no Brasil e gostaria de acolher um empreendedor da Europa?

 

unnamed

 

Você administra uma empresa no Brasil e gostaria de acolher um empreendedor da Europa?

CONNECT é um programa de empreendedorismo financiado pela Comissão Europeia que promove o intercâmbio de empreendedores entre o Brasil e a Europa. O programa decorre em 2014 e 2015, e visa apoiar empreendedores e micro e pequenas empresas a crescer, promover a sua internacionalização e competitividade, e fomentar uma troca de experiências entre o Brasil e a Europa.

O programa vai selecionar empreendedores da Europa altamente motivados que estejam na fase inicial do seu negócio (novos empreendedores), e dar-lhes a oportunidade de se reunirem e colaborarem com um empreendedor experiente no Brasil (empreendedor de acolhimento), por um período de 1 a 6 meses. Trata-se de uma colaboração de benefício mútuo, através da qual os empreendedores trocam conhecimentos e ideias, e descobrem novos mercados e parceiros de negócio. A brochura do CONNECT em PT-BR pode ser encontrada aqui.

Benefícios para empreendedores de acolhimento:

  • - Trabalhar e interagir com um empreendedor motivado e com talento, que poderá dar uma contribuição para o seu negócio com ideias inovadoras e competências complementares às suas;
  • - Aprender sobre mercados externos e expandir as suas oportunidades de negócio, beneficiando de um “olhar novo”;
  • - Atuar como mentor e partilhar experiência e informação sobre como ultrapassar os desafios de desenvolver um negócio no próprio país;
  • - Expandir a sua rede de parceiros, melhorar a atividade internacional e aumentar o potencial de inovação do negócio;
  • - Participar em atividades internacionais e fazer parte de uma agradável troca de experiências entre o Brasil e a Europa. 
  • Como participar? Se for proprietário ou administrador de uma micro ou pequena empresa no Brasil e estiver interessado em saber mais sobre como pode beneficiar do programa CONNECT, entre em contato através do email info@eubrazilconnect.com.

Candidate-se ao CONNECT através do seguinte formulário de registro: http://eubrazilconnect.com/?q=formulario-registro .