hackathon

Cooperativa promove o 1° Hackathon em Uberlândia-MG

Em 12/06/18 08:56.

A Sicoob Aracoop promoverá o primeiro hackthon - maratona de programação.

A Cooperativa de Crédito do Triângulo Mineiro e São Francisco Ltda. - Sicoob Aracoop promoverá o primeiro hackathon - maratona de programação - em busca de solução tecnológica e inovadora para fidelizar cooperados. O evento está programado para os dias 29 e 30 de junho deste ano, no Espaço Eureka, em Uberlândia-MG. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no clicando aqui

A competição, organizada pela Comunidade Colmeia, está direcionada para equipes de estudantes e profissionais, e tem como objetivo escolher as melhores soluções para aumentar o índice de fidelização e novos cooperados do Sicoob Aracoop, por meio de um programa de recompensas atrativas para eles.

"A tecnologia sempre foi grande aliada das instituições financeiras que, nesse quesito, estão sempre na vanguarda. Com as mudanças de comportamento das pessoas essa premissa ficou ainda mais latente e a inovação tornou-se um desafio para essas organizações manterem a concorrência no mercado e fidelizar clientes. As cooperativas financeiras também estão inseridas nesse cenário. Cada vez mais elas demonstram profissionalismo e competem com grandes bancos no quesito inovação. Com o Sicoob Aracoop não é diferente. A nossa Cooperativa cresceu muito nos últimos anos e precisamos estar cada vez mais atentos a essas mudanças para nos destacar no mercado", comenta equipe idealizadora do projeto.

Sobre o evento

O edital do "Hackathon Sicoob Aracoop" está disponível no aqui. De acordo com uma das organizadoras, Jeniffer Medeiros, o evento visa promover um ambiente de inovação e colaboração entre a Sicoob Aracoop e a comunidade estudantil e profissionais, mesclando conhecimentos acadêmicos com práticas do mercado profissional.

Premiação e seleção dos participantes

A premiação de R$ 4.000,00 será destinada ao grupo, de no mínimo três integrantes, que conquistar o primeiro lugar.

A seleção das equipes será feita por integrantes da Colmeia em conjunto com Sicoob Aracoop e seguirá os critérios de avaliação: qualificação; experiência e descrição da equipe. "Após as inscrições, as equipes escolhidas serão divulgadas no site do evento e comunicadas por e-mail em até 14 dias antes do concurso", informa Jeniffer.

Meetups vão divulgar o evento na região

A proposta, segundo Jeniffer Medeiros, é realizar quatro meetups na região para divulgação e participação dos participantes, contemplando as cidades de Coromandel, Monte Carmelo, Araguari e Uberlândia.

Mais informações: contato@colmeia.network.

hackathon