Prêmio Mútua

Abertas as inscrições para o Prêmio Mútua/Anprotec 2018

Em 04/06/18 09:41.

Estão abertas as inscrições para a 3° edição do Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo.

Chegando este ano à sua terceira edição, o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo consolida a parceria entre as duas instituições. A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, atuando como o braço assistencial dos profissionais da área tecnológica na oferta de benefícios e prestações assistenciais, e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que fomenta a criação e o desenvolvimento de novas ideias, visam, com a iniciativa, dar oportunidade aos profissionais e aos estudantes dos cursos reconhecidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

O foco do Prêmio está relacionado a propostas que resultem em negócios, através da seleção de projetos voltados a processos, produtos e serviços inovadores, para serem identificadas como iniciativas passíveis de apoio.

O prazo final para envio das propostas é 20 de julho. Serão selecionados três projetos, sendo pelo menos um de autoria de um estudante da área tecnológica. Os autores dos trabalhos escolhidos irão realizar apresentação na 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), nos dias 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL), com as despesas de passagens, hospedagem e alimentação custeadas pela Mútua.

A avaliação dos projetos será feita por uma banca especializada, com profissionais indicados pela Anprotec, Mútua e Confea. Entre os critérios a serem observados na escolha das propostas vencedoras está a identificação de características inovadoras, contribuição para o desenvolvimento do ecossistema local de inovação, interação com o meio em que está inserido o projeto, relação custo-benefício dos investimentos realizados, resultados gerados pela implementação do projeto, conteúdo tecnológico do produto ou processo e adequação aos requisitos ambientais, entre outros. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto.

Mutua

Fonte: Anprotec