Quem é o meu cliente e como ele se comporta?
O início de uma boa estratégia de Marketing é conhecer o mercado! Com esse curso você irá aprender o processo de uma pesquisa de Marketing: definir seus objetivos, montar questionários (com as perguntas certas) e analisar os dados obtidos. Saiba exatamente o que faz o cliente comprar de você e invista naquilo que as pessoas realmente dão valor!
Clientes nem sempre se comportam de maneira racional. Por que algumas pessoas preferem pagar mais caro pelo mesmo produto? Qual a mágica por trás do "leve mais por apenas R$1"? Conheça o comportamento dos consumidores de acordo com seu perfil e desenvolva estratégias para vender mais.
O cliente te vê da forma como você imagina? Como seus funcionários se comportam quando você não está? Utilize a pesquisa com clientes ocultos para mapear as percepções do cliente e fazer melhorias nos seus processos e atendimento.
PÚBLICO ALVO
Empreendedores e entusiastas em adquirir conhecimento sobre comportamento do consumidor.
CONTEÚDO
- O processo de decisão de compra: O que o consumidor faz do reconhecimento da necessidade até o pós-venda;
- Como a cultura, classe social, renda, estilo de vida e ocasiões de compra influenciam o comportamento das pessoas;
- Comportamento irracional do consumidor: Por que, ao comprar, fazemos coisas que parecem não ter sentido?;
- O processo de pesquisa de Marketing: Obtendo informações de consumidores, concorrentes e ambiente;
- Elaboração de questionários: Fazendo as perguntas certas para as pessoas certas;
- Análise de dados: Entenda os que as respostas querem dizer de fato utilizando estatística simplificada; e
- Cliente oculto: Elaboração da pesquisa e treinamento dos avaliadores.
INVESTIMENTO
O investimento para participar consiste no valor de R$ 60,00. Confira as formas de pagamento no final da Inscrição. (Boleto bancário só é possível até 3 dias antes do evento).
FACILITADORES
Luciana Padovez Cualheta: Doutoranda em Administração pela Universidade de Brasília (UNB), com foco em Educação Empreendedora. Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Coordenadora de curso de formação empreendedora para professores da UFG. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.
Altair Camargo: Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tutor do Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (FEA/USP). Revisor da Revista de Administração e Inovação e Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Coordenador geral da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. Foi professor de cursos de graduação e pós-graduação na UFG.
DATA E HORÁRIO
Dia: 26/04/2018
Horário: 08:00 às 17:00
INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas somente via link https://www.sympla.com.br/ceiathenas.