dt

Minicurso DESIGN THINKING

: UFG Regional Catalão - Sala 104 - Bloco L (Centro Integrado de Pesquisa)

: 26 de Maio 2017 às 08:30

O Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas (CEI ATHENAS) em parceria com a Coordenação de Inovação, Transferência e Tecnologia (CITT) realizará, no dia 26 de maio de 2017, das 08h30 às 17h30, o minicurso de DESIGN THINKINGque tem por objetivo demonstrar aos participantes como encontrar soluções inovadoras (produtos/serviços) focadas nas necessidades reais de mercado.

PÚBLICO ALVO

Pessoas que queiram desenvolver ideias de negócios e demais interessados pelo tema.

CONTEÚDO

1. O que é Design Thinking?;
  2. O Processo: Ganhar Empatia, Definir, Idealizar, Prototipar e Testar;
  3. O que? Como? Por quê? (O Círculo de Ouro);
  4. Conduzindo uma Entrevista de Empatia
  5. O Mapa de Empatia;
  6. Definindo uma Persona;
  7. Técnica de Brainstorming;
  8. Por que e como Prototipar?
  9. A Importância de Testar com usuários;
  10. Storytelling; e
  11. Cases de Sucesso e Fracasso.

INVESTIMENTO

O investimento para participar consiste no valor de R$ 10,00. Para se inscrever clique aqui.

FACILITADOR

Júlio Sousa

Graduado em Matemática pela UNIFAP (Universidade Federal do Amapá) e acadêmico de Sistemas de Informação da UFG. É desenvolvedor e há mais de 10 anos trabalha com tecnologia para área educacional. Fundador do site Rumo ao ITA, que oferece materiais didáticos gratuitos para quem deseja ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica, e da empresa Web Scientia (graduada no PROINE) que em 2013 foi selecionada para participar do Programa Visão de Sucesso, promovido pela Endeavor. Também é fundador dos sites Futuro Militar e Projeto Medicina. No início de 2015 fundou a empresa Projeto Redação, que oferece uma plataforma online de correção de redação para Vestibular e ENEM, e atualmente é incubada residente no CEI da UFG - Centro de Empreendedorismo e Incubação/Regional Goiânia. Ainda em 2015, foi selecionado para participar do Programa Start-Ed, da Fundação Lemann, que capacita startups de tecnologia oferecendo apoio financeiro e formação orientada e focada nos desafios do setor educacional. Em novembro de 2015, foi um dos 5 brasileiros selecionados pela Fundação Lemann para participar de um Bootcamp sobre Customer Development na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, ministrado pelo Steve Blank, um dos criadores da metodologia Lean Startup.