Weby shortcut
Instagram
  • See all
  • Ciclo EU FIZ 2018

    Ciclo EU FIZ! - Caso de Sucesso Luciana Padovez - SEMPREende

    April 25 at 19:15

    "CICLO EU FIZ! Casos de Sucesso e Atitudes Empreendedoras" consiste em um bate papo com empreendedores, momento no qual eles contarão a sua trajetória na missão de empreender.

    O objetivo do Ciclo é inspirar, isto é, demonstrar que qualquer um pode ser empreendedor, seja no mundo dos negócios (Empreendedorismo de Negócios), por meio de ações sociais (Empreendedorismo Social) ou no ambiente em que está inserido (Intraempreendedorismo). 

    Para o primeiro semestre de 2018 teremos a participação de:

    Dia 25/04

    LUCIANA PADOVEZ - SEMPREende (Case de Empreendedorismo de Negócio)

    Doutoranda em Administração pela Universidade de Brasília (UNB), com foco em Educação Empreendedora. Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Coordenadora de curso de formação empreendedora para professores da UFG. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.

     

     

    Todos os cases ocorrerão às 19h15 no miniauditório Congadas/UFG Regional Catalão.

    Para participar, basta comparecer ao encontro, sem inscrição prévia e sem custo de participação

     

    Ciclo EU FIZ 2018

     

    Read more...

  • QUEM É O MEU CLIENTE E COMO ELE SE COMPORTA?

    Quem é o meu cliente e como ele se comporta?

    April 26 at 08:00

     

    O início de uma boa estratégia de Marketing é conhecer o mercado! Com esse curso você irá aprender o processo de uma pesquisa de Marketing: definir seus objetivos, montar questionários (com as perguntas certas) e analisar os dados obtidos. Saiba exatamente o que faz o cliente comprar de você e invista naquilo que as pessoas realmente dão valor!

    Clientes nem sempre se comportam de maneira racional. Por que algumas pessoas preferem pagar mais caro pelo mesmo produto? Qual a mágica por trás do "leve mais por apenas R$1"? Conheça o comportamento dos consumidores de acordo com seu perfil e desenvolva estratégias para vender mais.

    O cliente te vê da forma como você imagina? Como seus funcionários se comportam quando você não está? Utilize a pesquisa com clientes ocultos para mapear as percepções do cliente e fazer melhorias nos seus processos e atendimento.

     

    PÚBLICO ALVO

    Empreendedores e entusiastas em adquirir conhecimento sobre comportamento do consumidor.

     

     CONTEÚDO

    • O processo de decisão de compra: O que o consumidor faz do reconhecimento da necessidade até o pós-venda;
    • Como a cultura, classe social, renda, estilo de vida e ocasiões de compra influenciam o comportamento das pessoas;
    • Comportamento irracional do consumidor: Por que, ao comprar, fazemos coisas que parecem não ter sentido?;
    • O processo de pesquisa de Marketing: Obtendo informações de consumidores, concorrentes e ambiente;
    • Elaboração de questionários: Fazendo as perguntas certas para as pessoas certas;
    • Análise de dados: Entenda os que as respostas querem dizer de fato utilizando estatística simplificada; e
    • Cliente oculto: Elaboração da pesquisa e treinamento dos avaliadores.

     

    INVESTIMENTO

    O investimento para participar consiste no valor de R$ 60,00. Confira as formas de pagamento no final da Inscrição. (Boleto bancário só é possível até 3 dias antes do evento).

     

    FACILITADORES

    Luciana Padovez Cualheta: Doutoranda em Administração pela Universidade de Brasília (UNB), com foco em Educação Empreendedora. Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Coordenadora de curso de formação empreendedora para professores da UFG. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas.

     

    Altair Camargo: Doutorando em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Empreendedorismo e Inovação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tutor do Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (FEA/USP). Revisor da Revista de Administração e Inovação e Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Coordenador geral da Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. Foi professor de cursos de graduação e pós-graduação na UFG.

     

    DATA E HORÁRIO

    Dia: 26/04/2018

    Horário: 08:00 às 17:00

     

    INSCRIÇÕES

    As inscrições serão realizadas somente via link https://www.sympla.com.br/ceiathenas.

     

     

    Read more...

  • ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

    IV ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

    May 10 - 12

    O IV ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual, que ocorrerá em Juazeiro - BA, contará com palestrantes e conferencistas do País, relacionados com a academia, com o setor empresarial e governamental, que tenham experiência na área de inovação e transferência de tecnologia.

    Para mais informações clique aqui.

    ENPI - Encontro Nacional de Propriedade Intelectual

    Read more...

  • See all
    Anterior Próximo